Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 6, 2022

3ª Via para o Senado? Rafael Motta quer seu nome nas próximas pesquisas

Nem o Bolsonarismo com Rogério Marinho , nem o Senador de Fátima, Carlos Eduardo.

Nem o Bolsonarismo com Rogério Marinho , nem o Senador de Fátima, Carlos Eduardo. O deputado federal Rafael Motta (PSB) acredita que pode ser o nome que o potiguar quer eleger Senador na eleições de 2022.

Para isso, o partido de Motta solicitou  aos institutos de pesquisas  a inclusão do nome presidente da legenda  nas  próximas sondagens  estimuladas de intenções de votos dos eleitores potiguares para o Senado.

Os ofícios começaram a ser expedidos ontem, com assinaturas  do secretário de Mobilização e Articulação Política do PSB, Manassés Torres Duarte.

O nome de Rafael Motta voltou a ser citado depois do Congresso Nacional do PSB, ocorrido na quinta-feira (28), com a presença do ex-presidente Lula, ocasião em que o parlamentar foi reconduzido à secretaria geral do partido.

Já no Congresso Estadual realizado em 24 de março, Rafael Motta havia externado o seu desejo de disputar para o Senado :

“Esse  espaço eu sugeri, porque nós queríamos pudesse ser feita uma frente que fosse oposicionista ao bolsonarismo e quem tivesse realmente com maior legitimidade, mais força, poderia somar e ter mais força lá na frente, por isso ofereci nosso nome”. 

Quanto ao fato do PT ter optado por uma aliança com o PDT, que acolheu a pré-candidatura a senador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o presidente da Executiva Estado do PSB declarava o seguinte:

“Isso quem realmente vai dizer é a população, na hora da eleição, eu não tenho uma opinião formada sobre isso, o que me consta é que houve um apoio dele lá atrás em relação ao bolsonarismo mas a escolha da formação dessa chapa e quem está no centro da discussão política é a eleição do Governo do Estado, teoricamente quem faz essa essa composição de majoritária é a própria governadora”.

Com informações da Tribuna do Norte  

Os comentários estão desativados.