100 ANOS DA IRMÃ IVA

novembro 17, 2024

Por José Amauri Freire – Membro da Comissão Norte-riograndense de Folclore O primeiro contato que tive com a irmã Iva Korb ocorreu nos anos 80, quando fui professor na Escola Francisco Barbosa.

Por José Amauri Freire - Membro da Comissão Norte-riograndense de Folclore

O primeiro contato que tive com a irmã Iva Korb ocorreu nos anos 80, quando fui professor na Escola Francisco Barbosa. Ela também lecionava nas cadeiras de língua portuguesa e religião, (naquela época, uma disciplina oficial na grade curricular).

Chamava a atenção de todos nós, professores e alunos da primitiva Mipibu, a presença daquela mulher belíssima, alta, olhos claros, de voz calma e com um sotaque diferente.

Só depois de um certo tempo que fui compreender sua presença na terrinha. Como freira, ela foi "destacada" para uma missão nos confins do nordeste, vindo parar em Mipibu onde viveu por vários anos.

Durante esse período, além das aulas, esteve à frente do Abrigo Anízia Pessoa, cuidando com muito zelo e amor dos nossos velhinhos e velhinhas que ali encontravam e, ainda encontram, seu último refúgio.

Irmã Iva voltou para as suas raízes, na região sul, depois de décadas de muita dedicação às causas cristãs, um exemplo a ser seguido e lembrado com muito carinho pelos mipibuenses.

Parabéns, minha querida Irmã Iva!

Os comentários estão desativados.